top of page

Agentes de saúde participam de capacitação

Os agentes comunitários de saúde de Santa Clara do Sul participaram de um projeto de qualificação coordenado pela acadêmica de Enfermagem da Univates, Jheniffer Otilia Costa. O encerramento ocorreu nessa quarta-feira, 15 de julho, durante um seminário em que os agentes puderam apresentar parte dos conhecimentos adquiridos ao longo da capacitação.


Entre os assuntos debatidos estiveram o pré-Natal, amamentação, fármacos, diabetes, condições de saúde e as atribuições do agente comunitário. “Acho muito importante aprender de forma constante, sempre buscando novos conhecimentos”, destacou a agente Ana Paula Streb durante a sua apresentação.


Jheniffer parabenizou os agentes pela dedicação e envolvimento em todas as atividades realizadas. “Percebeu-se uma evolução muito grande de todos nesse processo de aprendizagem. Muito bom dividir conhecimento e poder fazer meu estágio curricular no município em que resido”, ressaltou.


A secretária municipal da Saúde, Iara Kohlrausch, enalteceu a importância da prevenção e da atenção básica na saúde. “Os agentes comunitários são a principal porta de entrada dos usuários ao Sistema Único de Saúde e às Redes de Atenção à Saúde. Parabéns à Jheniffer pelo trabalho realizado e aos agentes pela disposição de aprimorarem seus conhecimentos”, frisou.


Agentes apresentaram parte dos conhecimentos adquiridos durante o curso no seminário de encerramento

62 visualizações0 comentário
bottom of page