Agentes de saúde orientam população contra o Aedes aegypti

Além de realizar vistorias constantes nos locais de armadilha e em pontos estratégicos, a Secretaria Municipal da Saúde passa a ter o auxílio das agentes comunitárias de saúde na prevenção ao Aedes aegypti. Elas começaram a realizar um trabalho intenso de orientação durante as visitas periódicas feitas às residências do município.

A principal dica é evitar água parada e o acúmulo de lixo, impedindo que esses locais se tornem criadouros do mosquito. A população tem papel fundamental na campanha, tendo em vista que a maior incidência de focos está dentro dos domicílios – em torno de 90%.

Nenhuma larva do inseto foi encontrada em Santa Clara do Sul até agora, nem houve qualquer caso de doença transmitida por ele no município. Mesmo assim, é preciso manter cuidados permanentes para evitar o aparecimento do inseto, que é causador da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a Secretaria da Saúde.

Foto Divulgação