Administração municipal fará a restauração de bustos

O projeto que prevê a restauração de cincos bustos instalados em áreas de lazer do município foi aprovado pelo Legislativo nessa quarta-feira, dia 5. O reparo será feito nas estruturas localizadas na Praça Olavo Weber, no Loteamento Lenhard; Praça Ivo Wazlavowsky, no Loteamento Popular; Praça Alberto Luiz Heinen, no Loteamento Marder; Praça Airton Stoll, ao lado do Centro Administrativo e no busto do Coronel José Diel, no Monumento dos Maragatos.

A iniciativa da administração leva em consideração o legado que essas autoridades públicas e políticas deixaram na história de Santa Clara do Sul. “Temos uma preocupação especial no sentido de valorizar as pessoas auxiliaram no desenvolvimento do município”, ressalta o prefeito Inácio Herrmann.

Herrmann também pede à população para que haja um cuidado permanente não apenas em relação aos bustos, mas com as praças e demais áreas públicas. “É importante que todos ajudem a fiscalizar para evitar atos de vandalismo e depredação que exigem investimentos em reparos que poderiam ser usados em outras obras ou serviços à comunidade”.

Fotos Rafael Simonis