Academia ao ar livre é inaugurada pelo município

Mais uma opção de esporte e lazer foi entregue à comunidade nesta sexta-feira, dia 5. Trata-se da academia ao ar livre instalada na Avenida Emancipação, em frente à Praça Airton Stoll.

A cerimônia de inauguração teve a presença do grupo de ginástica atendido pela Secretaria Municipal da Saúde por meio da educadora física Cátia Kolling, além de autoridades municipais e comunidade.

O prefeito Fabiano Immich ressaltou a alegria de inaugurar mais uma obra. Segundo ele, a população paga os impostos e a administração municipal os reverte em investimentos como o realizado na academia ao ar livre. Também adiantou que a intenção do governo é instalar outras duas estruturas semelhantes no município ainda este ano, uma delas no parque multiesportivo em construção à margem da Rua Alberto Schabbach e outra na Praça Irmã Chrisanta.

Noélia Bald, 57 anos, Terezinha Arenhard, 69 anos e Neide Kronbauer, 58 anos, participaram da inauguração e aprovam a iniciativa do Executivo. “Hoje de manhã acordei com dor de cabeça e agora, me exercitando na academia, já estou muito melhor”, relata Neide. A amiga Noélia pratica exercícios físicos há cerca de dez anos e enaltece os benefícios para o corpo e a mente. Terezinha também integra o grupo de ginástica da Secretaria da Saúde e comemora o investimento nas áreas do esporte e lazer.

Detalhes sobre a obra

São nove aparelhos oferecidos na nova estrutura. Entre os equipamentos estão um simulador de esqui duplo, um multi exercitador (6 exercícios), um simulador de caminhada triplo, um simulador de cavalgada duplo, uma pressão de pernas duplo, uma prancha lateral surf duplo, uma remada sentada dupla, uma barra de três alturas e um volante de rotação inclinado.

A obra ainda inclui a construção de uma base para a fixação dos equipamentos, a colocação de uma lixeira e de uma placa com 2 metros de altura por 1 metro de largura na qual estão dispostas as orientações visando à prática correta de cada exercício, além de bancos.

Construída pela empresa lajeadense Corema Serviços, a academia foi custeada integralmente pela administração municipal ao valor de R$ 37.109,00.

Fotos Rafael Simonis

Academia ao ar livre foi inaugurada nesta sexta-feira, defronte à Praça Airton Stoll

Solenidade teve a participação da equipe de ginástica atendida pela Secretaria da Saúde

Prefeito Fabiano Immich ressaltou a alegria de entregar mais uma obra à comunidade