Abertas inscrições para acessar Programa Avançar na Agricultura

O Departamento de Agricultura de Santa Clara do Sul e a Emater informam que estão abertas as inscrições para acesso a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 13 de maio. Os beneficiários que forem selecionados terão acesso a recursos via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Para se candidatarem, os interessados necessitam verificar previamente junto ao Escritório Municipal da Emater seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida. Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestarem interesse e se enquadrarem nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores familiares que forem selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do FEAPER para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, com bônus adimplência de 80%.

O município de Santa Clara do Sul foi contemplado com o valor de R$ 10.000,00, podendo beneficiar um ou até dois agricultores com projetos de no mínimo R$ 5.000,00 cada, sendo selecionados conforme critérios do edital publicado. PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER OU ENTRE EM CONTATO PELO 3782-2255.