Abertas inscrições para o programa de piscicultura

A administração municipal abriu as inscrições para os interessados em participar do Programa Municipal de Piscicultura. A intenção é oferecer alternativas de diversificação aos agricultores do município, promovendo o desenvolvimento rural, mantendo mais famílias no campo e possibilitando à população a compra de peixes em todos os meses do ano.


Serão beneficiados aqueles que comprovarem ligação com setor rural por meio do Talão de Produtor e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no escritório municipal da Emater/RS-ASCAR. Neste momento haverá a seleção de 12 propriedades, enquanto no próximo ano novos produtores serão beneficiados.


Os 12 primeiros interessados que fizerem a inscrição serão visitados para que sejam avaliadas questões como a possibilidade de construção de viveiros para piscicultura e a disponibilidade de água e de um local adequado, atendendo a legislação ambiental em vigor.


Como pré-requisito, os agricultores deverão participar de um curso de formação a ser realizado no Centro de Treinamento da Emater em Montenegro. Mais informações na Emater e Secretaria Municipal da Agricultura.


Foto Divulgação





11 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon