Abertas inscrições para o programa de piscicultura

A administração municipal abriu as inscrições para os interessados em participar do Programa Municipal de Piscicultura. A intenção é oferecer alternativas de diversificação aos agricultores do município, promovendo o desenvolvimento rural, mantendo mais famílias no campo e possibilitando à população a compra de peixes em todos os meses do ano.

Serão beneficiados aqueles que comprovarem ligação com setor rural por meio do Talão de Produtor e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no escritório municipal da Emater/RS-ASCAR. Neste momento haverá a seleção de 12 propriedades, enquanto no próximo ano novos produtores serão beneficiados.

Os 12 primeiros interessados que fizerem a inscrição serão visitados para que sejam avaliadas questões como a possibilidade de construção de viveiros para piscicultura e a disponibilidade de água e de um local adequado, atendendo a legislação ambiental em vigor.

Como pré-requisito, os agricultores deverão participar de um curso de formação a ser realizado no Centro de Treinamento da Emater em Montenegro. Mais informações na Emater e Secretaria Municipal da Agricultura.

Foto Divulgação