Abertas inscrições para o Passe Livre Estudantil

A administração municipal comunica que o prazo de cadastro dos interessados em aderir ao programa estadual Passe Livre Estudantil 2015 segue até a metade de março. O benefício no transporte se estende a alunos que moram em Santa Clara do Sul e se deslocam a outras cidades para estudar. Outro requisito é comprovar renda mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa (mais detalhes no box).

Os interessados também devem entregar a ficha de inscrição preenchida, com uma foto 3x4, e uma declaração informando o número da conta na qual desejam receber o recurso.

Informações sobre a lei, o regulamento, o formulário do estudante e os demais documentos necessários podem ser acessadas pelo endereço . Em caso de dúvida, os interessados podem ligar para a Secretaria Municipal de Educação pelo 3782-2275.

O que o estudante precisa apresentar

- Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;

- Registro de matrícula de instituição regular de ensino localizada em município diverso da cidade de residência do beneficiário;

- Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo;

- Cópia do documento oficial de identificação dos estudantes;

- Comprovante de residência do beneficiário;

- Carteira de identificação estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES) e União Estadual de Estudantes (UEE-RS), distribuível pelos Diretórios Centrais de Estudantes, Uniões Municipais de Estudantes Secundaristas e entidades filiadas.