Abate de animais começa segunda-feira

Empresário investiu mais de R$ 1,1 milhão em frigorífico situado em São Bento

Após quase um ano de reformas e mais de R$ 1,1 milhão em investimento, o Frigorífico Frigoforte inicia o processo de abate de animais na segunda-feira, dia 1º. Instalado em São Bento, às margens da ERS-413, o empreendimento usará as instalações do antigo Frigorífico Blau, as quais foram alugadas.

O proprietário Leandro Horn, mais conhecido por Fibi, pretende abater 54 bovinos por dia num primeiro momento. Porém, a intenção é ampliar esse número para 84 ainda na próxima semana. E quando estiver em plena operação, a quantidade de abates por dia deve superar a marca de 150 animais.

Conforme o prefeito Fabiano Immich, o Frigoforte será uma das principais empresas em retorno de ICMS ao município. Ressalta que o Executivo se empenhou em ajudar no processo de instalação tão logo o empresário manifestou interesse em abrir o frigorífico na cidade. Entre os auxílios prestados estão a terraplenagem e outros serviços de máquina.

No início, a empresa empregará em torno de 40 pessoas. As vendas serão realizadas para a Grande Porto Alegre e Santa Maria, enquanto a compra dos bovinos se dará por todo o estado. São 2,5 mil metros quadrados de estrutura para abate.

Foto Rafael Simonis

Fibi pretende abater 54 bovinos por dia no início, mas número deve aumentar para 84 animais ainda na próxima semana