Abastecimento de água em Chapadão é normalizado

Os moradores da comunidade de Chapadão, interior do município, tiveram o abastecimento de água normalizado nesta segunda-feira, dia 5. Mais de cem famílias haviam sido afetadas com a secagem do poço situado em Nova Santa Cruz que, por cerca de 25 anos, garantiu o fornecimento na localidade vizinha.

No período em que o abastecimento ficou comprometido, inclusive no fim de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura providenciou caminhões-pipa para amenizar a situação enquanto eram realizados os trâmites legais para a contratação da empresa para perfuração de um novo poço.

A nova estrutura começou a ser perfurada na sexta-feira, 2 de março e foi concluída nesta segunda. A capacidade inicial de vazão do poço, que tem em torno de 192 metros de profundidade, é de 15 mil litros por hora.