Ação orienta sobre a importância da prevenção ao câncer

Em alusão ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer, comemorado em 15 de maio, ocorreu um trabalho de orientação em frente à Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler na última sexta-feira, dia 13.

A ação foi realizada de maneira cojunta entre as integrantes da futura Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer e da Liga Feminina de Lajeado, que vendeu artigos confeccionados por suas componentes como forma de auxiliar os portadores de câncer.

Hoje são 23 pacientes com câncer no município acompanhados pela Secretaria da Saúde. “O objetivo da liga santa-clarense é ajudar o poder público a orientar e prevenir o câncer. Também vamos arrecadar recursos para auxiliar os pacientes de Santa Clara do Sul”, salienta uma das idealizadoras, Helena Herrmann.

Fotos Rafael Simonis

Atividade de orientação foi realizada defronte à Escola Municipal Sereno Afonso Heisler

Venda de produtos é uma das formas de arrecadar recursos para auxiliar os pacientes