Ação orienta moradores contra o Aedes aegypti

O combate ao Aedes aegypti mobiliza a Secretaria da Saúde e a Vigilância Sanitária do município. Na quinta-feira, 18, funcionários realizaram o Dia D de prevenção ao mosquito. A ação ocorreu em frente à Escola Municipal de Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.


Durante o pedágio foram entregues folhetos com orientações de como evitar o surgimento de focos do inseto. A equipe ainda visitou uma turma da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. O material também será entregue pelas agentes comunitárias durante as visitas rotineiras às residências e nos encontros de saúde realizados nas comunidades do interior.


A principal dica é não deixar água parada nem acumular lixo, impedindo que esses locais se tornem criadouros do mosquito. A população tem papel fundamental na campanha, tendo em vista que a maior incidência de focos está dentro dos domicílios – em torno de 90%.


Embora inexistam casos no município, é preciso manter cuidados permanentes para evitar o aparecimento do inseto, que é causador da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.


Fotos Divulgação



Funcionárias da Secretaria da Saúde e da Vigilância Sanitária realizaram pedágio defronte à Escola Professor Sereno Afonso Heisler


Durante a ação foram entregues folhetos orientando à população contra o mosquito Aedes aegypti

A equipe ainda visitou uma turma da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo

3 visualizações0 comentário