O combate ao Aedes aegypti mobiliza a Secretaria da Saúde e a Vigilância Sanitária do município. Na quinta-feira, 18, funcionários realizaram o Dia D de prevenção ao mosquito. A ação ocorreu em frente à Escola Municipal de Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.
Durante o pedágio foram entregues folhetos com orientações de como evitar o surgimento de focos do inseto. A equipe ainda visitou uma turma da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. O material também será entregue pelas agentes comunitárias durante as visitas rotineiras às residências e nos encontros de saúde realizados nas comunidades do interior.
A principal dica é não deixar água parada nem acumular lixo, impedindo que esses locais se tornem criadouros do mosquito. A população tem papel fundamental na campanha, tendo em vista que a maior incidência de focos está dentro dos domicílios – em torno de 90%.
Embora inexistam casos no município, é preciso manter cuidados permanentes para evitar o aparecimento do inseto, que é causador da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.
Fotos Divulgação
Comments