Ônibus melhorará o transporte de alunos

Além de diminuir custos com terceirização, veículo trará mais agilidade ao serviço

O município recebeu nessa quarta-feira, em Caxias do Sul, um ônibus para o transporte escolar. O veículo da marca Volkswagen tem 186cv de potência e espaço para até 44 passageiros, além de sistema de acesso a cadeirantes. No total, 340 ônibus escolares foram entregues no estado por meio do programa federal Caminho da Escola. Além de Santa Clara do Sul, a iniciativa contemplou outras três cidades do Vale do Taquari: Pouso Novo, Roca Sales e Travesseiro.

De acordo com o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, o veículo avaliado em R$ 255 mil começará a transportar estudantes em 2015. O município também está prestes a receber um micro-ônibus via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A partir do próximo ano letivo, com os veículos próprios, teremos uma economicidade de 20% a 30% no transporte escolar, pois hoje o serviço é 98% terceirizado”.

O custo atual se aproxima de R$ 500 mil por ano.Hermes informa, ainda, que a conquista dos veículos também fortalece os projetos desenvolvidos na área da educação, cultura e desporto, facilitando e agilizando o transporte dos alunos que participam das atividades.

“Fechamos o ano com chave de ouro. Além de avanços no processo de ensino-aprendizagem, o ônibus e o micro-ônibus possibilitam uma diminuição nos custos com os serviços terceirizados”.O prefeito Fabiano Immich destaca a ampliação da frota do município, que agora chega a 18 veículos novos desde que ele assumiu o governo, em 2013.

Fotos Rafael Simonis

Ônibus escolar conquistado pelo município tem espaço para 44 passageiros

Novo veículo começará a transportar estudantes a partir do ano que vem