Falamos muito sobre como devemos ensinar as nossas crianças, qual a melhor metodologia a ser utilizada, como proporcionar experiências relevantes aos pequenos e por aí vai. Entretanto, nos esquecemos de um fator fundamental para garantir o bem-estar e potencializar a capacidade de ensino em uma instituição: o ambiente escolar, a escola é o lugar onde os alunos passam muito do seu tempo, logo, precisa ser um lugar agradável e bem estruturado. É primordial que os pequenos sintam como se a escola fosse a sua segunda casa. Sentir-se à vontade no ambiente é um estímulo para que eles tenham vontade de frequentar a escola e não se sintam acuados ou desmotivados.
Um ambiente equipado com materiais, cores vibrantes e elementos que estimulem a criatividade faz toda a diferença. Investir na decoração do ambiente, bem como em materiais de estudo, é indispensável para a qualidade do ensino.
Uma sala de aula dinâmica, onde prevalece o “trabalho em equipe”, o cooperativismo, a troca de ideias e o incentivo às atividades lúdicas proporciona o aprendizado completo às crianças. Uma sala de aula toda “séria” e com carteiras enfileiradas, onde professora é autoritária, pode desestimular, desencorajar e até intimidar os alunos.
Aposte em um ambiente interativo, dinâmico e com ferramentas que tornem possível que as crianças aprendam brincando, solucionando desafios e resolvendo situações reais.
A turma do Pré 2 C leva muito a sério os momentos lúdicos em que se aprende brincando, com o intuito de levar diversão, segurança, e qualidade de ensino aprendizagem, foi desenvolvidas uma serie de atividades desafiadoras onde foi proporcionado momentos de alegria a serem compartilhados!!!
Atividades realizadas:
Dança das cadeiras com nomes
Corrida de três pernas
Corrida do saco
Carrinho de mão!!!
Professora: Débora Braga





