A Feira do livro de Santa Clara do Sul foi marcada por muitas atrações, e é claro que a turminha do Pré 2C marcou presença nesse evento tão prestigiado.
Ao lado da escritora Léia Cassol se divertiram e deram muitas risadas ao ouvirem suas histórias, algumas já trabalhadas em sala de aula.
Leia Cassol e Johnny Pedra colocaram sorrisos nos rostos de diversas crianças que se juntaram para assistir sua interpretação da história: "O aniversário da Bruxa Kika", "O chá das maravilhas" e o "Bicho papão". Autora e contadora de histórias Léia narra de forma lúdica os livros de sua autoria.
A contação de histórias na educação infantil desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento, proporciona vivenciar diversas emoções como medo e angústias, ajudando a criança a resolver seus conflitos emocionais próprios, aliviando sobrecargas emocionais.
A contação de histórias é uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos e um poderoso estímulo à imaginação. Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil.
Considera-se uma das maneiras mais antigas de difusão de valores tidos como necessários para o estabelecimento de uma convivência harmoniosa entre os humanos. Assim, mais do que uma ação educativa prazerosa, ela proporciona aos pequenos uma compreensão alargada do mundo, bem como a construção das identidades culturais via memória oral.
