Tratar com carinho é tocar com respeito a alma daqueles que amamos. É usar as palavras e o tom certo e, acima de tudo, é ver a outra pessoa como parte de si mesmo.
Carinho, não podemos exigir esse sentimento de ninguém. E muito menos retribuir se não o temos dentro de nós. Mas, todos possuímos a capacidade e o poder de cultivar e de doar esse sentimento tão nobre. Ter consideração, atenção e cuidado com o próximo, é ter tudo isso por nós mesmos.
Emoções positivas relaxam, produzem o bem-estar em nosso corpo. Tudo se reflete em nossa saúde. Um dos melhores medicamentos é o carinho, acompanhado de emoções positivas.
Muitas vezes o que nos falta é oferecer esse sentimento de proteção, de esmero e de ternura que todos temos para dar. Quantas vezes recebemos esse carinho de forma tão inesperada e de pessoas que nem conhecemos ou nem imaginávamos?
Porque guardar dentro de si esse sentimento de amor tão fascinante, que pode mudar um dia ruim ou um momento triste de alguém?
O afeto carinhoso é o poder que nos ajuda a viver melhor em comunidade, dando sentido, alegria, união e saúde a quem é gentil e deseja o bem ao próximo.
A turminha do Pré 2C trabalhou em sala de aula, respeito, amor, carinho e solidariedade através do lúdico, construindo a árvore dos sentimentos e distribuindo muitos abraços e amor pela escola.
Se você quer realmente demonstrar seu amor, não se prenda apenas às palavras, mostre todo o seu sentimento através de atitudes, afinal, “somos o que fazemos, não o que dizemos”.