Ser solidário é um atributo muito importante, que se aprende desde as primeiras fases da vida. Você sabe como incutir esse valor em seus pequenos?
Ação Solidária na EMEF Jacob Sehn de Cruzeiro do Sul
As crianças do Pré 1 A e Pré 1 B, juntamente com as professoras, saíram em missão, em uma ação solidária, para levar brinquedos e demais materiais arrecadados para os colegas vítimas da enchente.
A proposta começou a ser desenvolvida, primeiramente, em sala de aula com a história "Tsunami de Fernando Vilela", feito isso, como na história, as crianças realizaram uma reunião para pensar em como poderíamos ajudar as crianças, de outra escola, atingidas pela enchente do início de setembro.
As crianças, maravilhosas que são, e com auxílio das professoras, pensaram que poderiam doar algo que tinham em casa. Com isso, a proposta seguiu para uma reunião em família; com a parceria dos pais, cada um pode selecionar, com muito carinho, alguma coisa para doar, e assim, trazer para a escola.
Com as arrecadações realizadas, também foram confeccionados cartões, os quais foram entregues na EMEF Jacob Sehn com trocas de abraços e afeto aos novos amigos. Incentivar as crianças desde cedo de que, sermos solidários e generosos com quem passa por adversidades nos faz bem também, nos torna melhores como seres humanos. Que possamos sempre semearmos novas sementinhas de amor, gratidão e generosidade por onde passarmos...
“O primeiro passo na evolução da ética é o sentimento de solidariedade com os outros seres humanos”.
-Albert Schweitzer











