Santa Clara FC larga na frente na decisão

A rodada de ida da decisão do 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores, disputada nesse domingo, dia 14, deixou o Santa Clara FC em vantagem na briga pelo troféu de campeão. O time fez valer o mando de campo e venceu tanto nos titulares como nos aspirantes.

Na categoria principal, a equipe da sede do município aplicou uma goleada de 3 a 0 no São José e agora depende um empate na partida de volta, no próximo domingo, dia 21, em Nova Santa Cruz, para levantar o caneco. Em caso de vitória do adversário, o título será decidido em cobranças de pênaltis. Os gols foram marcados por Douglas Neinen (2) e Artur Braun.

O Santa Clara FC também levou a melhor nos aspirantes. Num duelo equilibrado, fez 1 a 0 na Sercha, de Chapadão, e agora está em vantagem para o duelo de volta da decisão. A Sercha precisa vencer para forçar a disputa nas penalidades máximas. Dumbo marcou o único gol do jogo.

Centenas de torcedores acompanharam a rodada no campo do Santa Clara FC. No domingo, dia 21, a expectativa também é de casa lotada, com as partidas iniciando às 13h nos aspirantes e às 15h nos titulares. O campeonato é organizado pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa), com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi.

Fotos Rafael Simonis

Douglas Neinen marcou dois gols na vitória de 3 a 0 do Santa Clara FC sobre o São José

Santa Clara FC joga por um empate na partida de volta para levantar a taça de campeão

São José necessita da vitória no tempo normal para levar a disputa às penalidades máximas