Quadra coberta será inaugurada no dia 22

O Executivo definiu a data de inauguração da quadra esportiva coberta de Nova Santa Cruz, interior do município. Será no dia 22 de novembro, a partir das 10h, com a presença de autoridades, moradores, alunos, professores e demais interessados. O investimento total na estrutura de 627 metros quadrados chegou a R$ 290 mil.

A obra foi dividida em duas etapas. A primeira ficou a cargo da Construtora Schmitz, de Lajeado, que instalou toda a estrutura metálica, inclusive o telhado, ao custo de R$ 202.421,28. Desse valor, R$ 184.900,34 provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 17.520,94 são uma contrapartida municipal.

Já a empresa Suelin Friedrich Zanoni, de Lajeado, realizou a segunda fase da obra, que previu a construção da cancha pelo valor de R$ 86.819,09, cujo recurso é do governo municipal. No momento, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural finaliza os serviços de limpeza e organização ao redor da quadra.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, além dos mais de cem alunos da Escola Frei Henrique de Coimbra, toda a comunidade de Nova Santa Cruz será beneficiada, pois a estrutura sediará atividades esportivas e eventos comunitários e culturais. “Sabemos da importância que esse espaço terá na localidade, que é uma das mais fortes do município.

Trata-se de uma demanda antiga que agora é contemplada pelo Executivo. Estamos muito felizes em levar qualidade de vida ao nosso interior. Nova Santa Cruz merece esse investimento”.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, destaca que os estudantes passarão a ter um local adequado para realizarem as atividades esportivas e lúdicas que permeiam o turno integral, implantado em todos os colégios da rede municipal. Uma das alunas mais entusiasmadas é Kamila Konrad, 12 anos. Ela comemora o fato da quadra possibilitar a prática de vôlei, handebol e futebol mesmo em períodos de chuva. “Além disso, não haverá tanto perigo de se machucar”.

Arthur Bernardo Sebastiani, 12 anos, tem opinião semelhante. Estudante do 6º ano, ele diz ser uma alegria muito grande poder usar a estrutura. “É muito legal. Será uma quadra modelo no interior”, observa o garoto, salientando o avanço que a escola e a comunidade terão com essa obra idealizada pela administração municipal.

Foto Rafael Simonis

Além dos alunos e professores da Escola Frei Henrique, obra beneficiará toda comunidade de Nova Santa Cruz