Professores organizam início das aulas

Ano letivo começa segunda-feira com melhorias nas escolas e readequação do plano de estudo


A Secretaria da Educação intensifica os preparativos para o retorno das aulas. Depois de participarem do treinamento oferecido pelo G8 na semana passada, na Faculdade La Salle, em Estrela, os 30 profissionais que atuam no Ensino Fundamental, entre diretores e professores, se reúnem desde segunda-feira, no Centro Administrativo, para planejar o começo do ano letivo e o método de trabalho ao longo de 2014.

Um dos destaques será o programa "Escola e Família de Mãos Dadas", que norteará as ações pedagógicas neste ano. Inclusive, os planos de estudo e os regimentos escolares serão readequados para abranger o projeto, cujo lançamento oficial à comunidade está previsto para 20 de março, quando o município completa 22 anos de emancipação político-administrativa. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 24, com recepção aos 194 alunos que estudam no Ensino Fundamental.

Conforme o secretário de Educação, Gilmar Hermes, o programa é uma forma de desenvolver um espaço escolar participativo e dinâmico visando humanizar o ensino.


"Numa época em que o individualismo, a competição e o ter estão acima dos valores éticos e morais, precisamos rever nossos modelos de ensino para formar vencedores. E toda a população está conclamada a participar desse processo". Para ele, é necessário encontrar alternativas ao avanço tecnológico e às transformações política, econômica e cultural. Hoje, a rede municipal de ensino conta com um total de 80 professores.

Melhorias nas escolas

Os estudantes serão beneficiados com melhorias nos colégios, cujo investimento se aproxima a R$ 54 mil. Deste valor, R$ 8 mil provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para acessibilidade e o restante está associado a recursos municipais.

Destaque para a reestruturação da parte elétrica e futura instalação de 13 aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, no centro da cidade, garantindo a climatização de todas as salas da creche.

Na Escola Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, houve a pintura do assoalho, troca do piso dos corredores e reformas na arquibancada da quadra esportiva. A Escola Gustavo Seidel, de Sampainho, também recebeu reparos na estrutura.

Foto Rafael Simonis


Diretores, professores e equipe da Secretaria da Educação se reúnem desde segunda-feira no Centro Administrativo para planejar ano letivo

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon