Prazo para solicitar auxílio silagem termina na segunda-feira

A Secretaria da Agricultura informa aos produtores que o período de encaminhamento do auxílio silagem se encerra na próxima segunda-feira, dia 31 de julho. Para ter direito ao benefício é computada a venda de leite e a comercialização de bovinos, conforme Lei Municipal N° 1.764, de 11 de março de 2013.

Os beneficiários deverão solicitar o auxílio na secretaria, munidos do Talão de Produtor e informações da conta bancária para realizar o depósito. O programa visa promover o aumento da capacidade produtiva do setor primário a partir da redução dos custos com silagem, que serve de trato nutritivo para o rebanho. Isso garante melhores condições de vida ao produtor e estimula a sua permanência no meio rural.

Foto Rafael Simonis