Obras melhoram a mobilidade urbana

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida a moradores e pedestres e melhorar o tráfego de veículos, o governo municipal realiza uma série de asfaltamentos na área urbana da cidade. Quatro trajetos serão pavimentados num investimento total superior a R$ 1,9 milhão, dos quais R$ 1,1 milhão são recursos do Executivo.

Uma das principais obras é a abertura e continuidade do asfaltamento da Avenida Emancipação até a Rua Alberto Schabbach, nas proximidades da Calçados Beira Rio. O intuito é viabilizar uma rota alternativa de entrada e saída da cidade, melhorando o fluxo de veículos e tirando o tráfego mais pesado das ruas centrais.

Também estão em ritmo acelerado os serviços de pavimentação da Avenida Paulo Décio Goergen no trecho entre a Avenida Emancipação e a Rua Loni Maria Weber, nas imediações da área de terras onde futuramente será construída a nova escola municipal de educação infantil.

E completando essa etapa de asfaltamentos, os trajetos das ruas Amabile Maria Piacini e Capitão Nicolau Klein, que ficam próximos às avenidas Emancipação e Paulo Décio Goergen, também serão pavimentados. Essa é uma medida importante levando em conta o aumento da circulação de veículos e pedestres nessa região a partir da inauguração da nova creche.

O morador Valdemar Forster, 39 anos, comemora a abertura e o asfaltamento da Avenida Emancipação até a Rua Alberto Schabbach. “Essa é uma obra extremamente importante. Além de terminar com a poeira e barro, vai facilitar o fluxo de veículos”, enaltece Forster, que reside no local há cerca de 14 anos.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Edson Mallmann, as obras de pavimentação representam mais qualidade de vida aos moradores e uma melhor trafegabilidade aos motoristas. “A continuidade da Avenida Emancipação será um avanço significativo na mobilidade urbana. Me sinto muito feliz em podermos disponibilizar mais uma obra com tamanha importância para a comunidade”, ressalta.

O prefeito Paulo Kohlrausch observa que as pavimentações no centro e no interior são prioridade de governo, têm recebido uma atenção especial desde o início da atual gestão e continuarão sendo feitas de maneira contínua até o fim do governo. Em torno de 20 mil metros quadrados de asfalto já foram concluídos, num investimento municipal de aproximadamente R$ 2 milhões.

Uma das obras é a abertura e continuidade do asfaltamento da Avenida Emancipação até a Rua Alberto Schabbach