Município conquista R$ 2,4 milhões para construir escola

O prefeito Paulo Kohlrausch recebeu a garantia do repasse de um recurso federal de R$ 2,4 milhões para a área da educação durante viagem realizada ao Distrito Federal nesta semana. O valor será usado para a construção da nova Escola de Educação Infantil do município. A confirmação ocorreu nessa quarta-feira, dia 7, em audiência com o ministro da Educação, Rossieli Soares.

A obra será edificada numa área de terras de 5,2 mil metros quadrados que fica próxima ao entroncamento das avenidas Emancipação e Paulo Décio Goergen. “O intuito é oferecer um prédio amplo, moderno e aconchegante, valorizando o que temos de mais importante: as nossas crianças”, destaca Kohlrausch.

O projeto de construção do novo colégio infantil foi cadastrado via Plano de Ações Articuladas (PAR), que contempla iniciativas de gestão, formação, práticas pedagógicas e infraestrutura escolar. No momento em que a verba estiver empenhada, o município poderá realizar o processo licitatório visando à contratação da empresa executora da obra. O terreno onde o prédio será edificado foi comprado em agosto deste ano pelo município num investimento de quase R$ 400 mil.

Kohlrausch comemora a conquista do recurso externo que possibilita a realização de uma obra que tem impacto direto no progresso da comunidade. “A Escola de Educação Infantil será um marco para Santa Clara do Sul. Ao valorizar as nossas crianças, estamos cuidando do nosso futuro”, ressalta.

O prefeito ainda enaltece o apoio do deputado federal Osmar Terra, que intermediou a negociação junto ao Ministério da Educação. “Essa é mais uma obra que vem ao encontro da nossa missão de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. Unidos, construiremos um município cada vez melhor de se viver”, frisa.

Audiência com o ministro da Educação, Rossieli Soares, realizada nessa quarta-feira, dia 7