Município investe em pavimentação asfáltica

Com o objetivo de melhorar a estrutura viária do município e garantir mais qualidade de vida à população, o governo municipal programou uma série de pavimentações asfálticas na área urbana da cidade. A primeira etapa prevê o asfaltamento de quatro ruas, totalizando um investimento municipal de R$ 1.238.570,95. Considerando a contrapartida dos moradores, o custo total se aproxima a R$ 1,9 milhão.

Nesta semana começaram os serviços de canalização e preparação do solo na Rua 15 de Novembro, que será pavimentada numa extensão de 190 metros. Da mesma forma, as ruas São Francisco Xavier e Albino Weiler integram o atual cronograma de asfaltamento.

Outra rua a ser pavimentada é a José Francisco Allgayer, num trecho de 591 metros de extensão entre as propriedades de José Antônio Adams e Aloysio Bernardo Ody. No momento é realizado o trabalho de deslocamento dos postes e da rede elétrica para o posterior início da obra.

Nos próximos dias também começa a canalização num trajeto da Avenida Paulo Décio Goergen visando ao futuro asfaltamento próximo à área onde será construída a Escola Municipal de Educação Infantil. Está prevista a colocação de 169 tubos de concreto de 1m50cm de diâmetro, num investimento municipal superior a R$ 300 mil.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Edson Mallmann, as obras vêm ao encontro da missão de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. “Nosso enfoque principal é garantir qualidade de vida e bem-estar à comunidade”. Mallmann adianta, também, que a administração municipal trabalha para viabilizar outras pavimentações, como das avenidas Paulo Décio Goergen e Emancipação.

Fotos Rafael Simonis

Trechos próximos à área da futura escola infantil serão canalizadas para posterior pavimentação

Obras de asfaltamento na Rua 15 de Novembro começaram nesta semana

Na Rua José Francisco Allgayer é feito o deslocamento da rede de energia elétrica para posterior início da obra