Município instala academia ao ar livre

nove aparelhos oferecidos na nova estrutura. Entre os equipamentos estão um simulador de esqui duplo, um multi exercitador (6 exercícios), um simulador de caminhada triplo, um simulador de cavalgada duplo, uma pressão de pernas duplo, uma prancha lateral surf duplo, uma remada sentada dupla, uma barra de três alturas e um volante de rotação inclinado.

De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Henrique Büchner, a obra ainda inclui a construção de uma base para a fixação dos equipamentos, a colocação de uma lixeira e de uma placa com 2 metros de altura por 1 metro de largura na qual estão dispostas as orientações visando à prática correta de cada exercício, além de bancos.

O prefeito Fabiano Immich ressalta o impacto que esse investimento terá na saúde e no bem-estar da população. “Nosso governo tem priorizado obras que levem mais qualidade de vida aos moradores. E a academia ao ar livre é uma prova disso”.

Segundo ele, a Avenida Emancipação tem sido usada pela comunidade para a realização de caminhadas e agora também possibilitará a prática de exercícios físicos em um ponto estratégico, em frente à Praça Airton Stoll. “Com isso, os pais poderão deixar os filhos brincando na praça enquanto estiverem se exercitando na academia”.

Moradoras do Condomínio Andreza, Lurdes Natália Borger, 58 anos e Bernadete Ewald, 55 anos, testaram alguns aparelhos nessa quarta-feira. Elas adiantam que serão frequentadoras do local. “No momento faço ginástica laboral duas vezes por semana no posto de saúde. Gosto de praticar atividades físicas”, ressalta Lurdes. A amiga Bernadete também elogia a iniciativa do Executivo, pelo fato de incentivar as pessoas a se exercitarem.

Orientações

- Realizar alongamentos musculares antes de iniciar os aparelhos;

- Fazer os movimentos de forma lenta e progressiva;

- Manter a boa postura em todos os exercícios;

- Usar roupa adequada e tênis;

- Realizar os exercícios pela manhã ou ao fim da tarde para fugir do sol forte.

Fotos Rafael Simonis

Obra avaliada em R$ 37.109,00 foi custeada pela administração municipal. Estrutura conta com nove aparelhos

Lurdes (e) e Bernadete testaram alguns aparelhos nessa quarta-feira e aprovaram a iniciativa do município