Município inaugura novo prédio do CRAS

“Apenas a convivência e a inclusão conseguem fortalecer os vínculos e alterar as situações de vulnerabilidade social”. A frase da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, durante o evento de inauguração do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizado na sexta-feira, dia 19, sintetiza a importância do trabalho prestado por essa unidade à população santa-clarense. Atendimento que passa a ser oferecido em uma estrutura nova situada nos fundos da Escola Estadual Santa Clara, na Rua São Francisco Xavier.


Construído numa área de 660m² pertencente ao Executivo, o prédio custou R$ 318.286,00, dos quais R$ 55,5 mil foram investidos pela administração municipal. O imóvel tem mais de dez ambientes distribuídos nos 165m² de espaço físico, incluindo as salas de atendimento familiar, de coordenação/administração, multiuso e almoxarifado.


Helena agradeceu a todos que se esforçaram para que a construção do CRAS se concretizasse, sobretudo à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, que cedeu funcionários para auxiliar no término da obra. Citou projetos desenvolvidos na unidade, como de atendimento à terceira idade, a pessoas com deficiência (PCD’s) e seus familiares, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) de Alto Arroio Alegre e Linha Serrana, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e ao grupo de esportes adaptados.


De acordo com a secretária, no momento de dificuldades e desafios interpostos pelo atual modelo econômico, os gestores públicos precisam ser ágeis e competentes para adotar estratégias que possibilitem receita para promover o desenvolvimento do município sem comprometer a qualidade de vida e o atendimento à população. “Fico muito feliz com essa inauguração, pois Santa Clara do Sul se torna um dos poucos municípios a ter prédio do CRAS”, salientou.


Desenvolvimento


Sérgio Schmidt, que representou a Assembleia Legislativa no evento, parabenizou a administração municipal por conseguir inaugurar obras mesmo em época de instabilidade financeira. “Quando entramos em Santa Clara, nos impressionamos com o crescimento da cidade. E um município só se desenvolve com uma boa administração. A maior obra de um prefeito é investir nas pessoas”, ressaltou.


Conforme o prefeito Fabiano Immich, Santa Clara do Sul passa a integrar o seleto grupo de cidades da região e do estado a eliminar os gastos com locação de imóveis. Todos os serviços municipais passam a ser prestados em prédios próprios. “Estamos entrando em casa própria, o que para nós é uma grande alegria. É preciso enaltecer o esforço da secretária Helena e de todos que trabalharam para garantir mais essa obra”, enfatizou.


Além do prédio do CRAS, Immich citou a recente reocupação da estrutura do antigo hospital e a inauguração da Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler. “Em todos os locais do país se fala em crise, e ela chegou a Santa Clara também. Mas a crise se supera com trabalho, cuidando de cada centavo que nós temos”. Antes do descerramento da placa, o padre Zeno Graef deu a bênção à nova estrutura. Sob a coordenação de Franciele Schonardt, o CRAS atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Fotos Rafael Simonis

















0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon