Município estará representado na Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

O município terá uma representante na 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), prevista para ocorrer entre 31 de maio e 3 de junho, em Brasília. A funcionária pública Angélica Mallmann, que atua na Secretaria da Agricultura de Santa Clara do Sul, fará parte da delegação do Rio Grande do Sul a participar do evento.

Angélica foi eleita durante a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que teve como lema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”. O evento ocorreu nos dias 31 de março e 1º de abril, em Canoas.

As conferências objetivam, a partir do debate de diversas representações da agricultura familiar, definir as demandas e reorientar as políticas públicas de ATER. A etapa estadual teve como embasamento as etapas municipais e territoriais. O Vale do Taquari contou com a representação de seis delegados. Do grupo, dois foram eleitos para a etapa nacional.

Foto Divulgação

Angélica foi eleita durante a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural, realizada em Canoas