Município debate ações voltadas à cultura em outubro

A Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude convida a população a participar da 1ª Conferência Municipal da Cultura e do 1º Fórum Setorial de Cultura. O evento ocorre dia 10 de outubro, no Salão Paroquial, com início às 18h (credenciamento).

O propósito é apresentar a Lei do Sistema Municipal de Cultura e a Lei de criação do Conselho Municipal de Política Cultural. Esta legislação, que já foi analisada e aprovada na Câmara de Vereadores, colocará Santa Clara do Sul no rol dos municípios participantes do Sistema Estadual e do Sistema Nacional de Cultura.

A criação dessa legislação foi o primeiro passo para que o município possa apresentar propostas de projetos culturais, tanto no Estado como na União. A etapa seguinte é a realização da Conferência Municipal e do Fórum de Cultura, com a participação da sociedade e dos representantes setoriais de cultura, que indicarão os seus representantes no Conselho Municipal de Política Cultural.

A participação da sociedade é fundamental para planejar e fomentar as políticas públicas da cultura, considerando que, além da composição e posse do Conselho, deve ser construído o Plano Municipal de Cultura para o período 2020-2029.


PROGRAMAÇÃO

18h – Credenciamento;

APRESENTAÇÃO CULTURAL;

19h – Abertura com participação do secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Antônio Heinen;

19h15min – Apresentação do Regimento Interno da Conferência e do Fórum;

19h30min – Apresentação, esclarecimento e apreciação da Lei de Criação do Sistema Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural;

20h15min – Reunião, por segmentos culturais, para discussão e votação das propostas de cada segmento ao Plano Municipal de Cultura. Definição e indicação dos representantes de cada segmento cultural, para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC.

21h30min – Apresentação dos relatórios dos Setoriais à Assembleia. Votação e definição dos representantes da Sociedade Civil no CMPC.

Objetivo é fomentar as políticas públicas voltadas à área da cultura

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon