Município conquista prêmio de gestão pública

O 18º Prêmio Gestor Público (PGP) realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Afisvec-RS) divulgou nesta terça-feira, 5 de novembro, os projetos vencedores deste ano. A solenidade de entrega ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Santa Clara do Sul foi premiado por meio do Programa Santa Clara Mais Saudável, que estimula a produção e o consumo de alimentos orgânicos na comunidade. Participaram do evento o prefeito Paulo Kohlrausch; o secretário de Infraestrutura, Edson Mallmann; o coordenador de Relações Governamentais, Fabrício Renner e a coordenadora do programa, Daiana Bald. Neste ano 150 iniciativas de 77 municípios do Estado participaram da disputa.

De acordo com o prefeito, o resultado corrobora o trabalho feito na área da agroecologia, cuja iniciativa municipal tem gerado impactos importantes na comunidade. “O programa tem como objetivos principais garantir mais saúde à população por meio de uma alimentação saudável, conscientizar os consumidores sobre a importância de serem mais seletivos na hora de comprarem os produtos, oportunizar desenvolvimento econômico aos produtores e, consequentemente, ao município e estimular ações sustentáveis na nossa comunidade”, destaca.

Kohlrausch compartilha a conquista com a população, com os produtores de orgânicos e servidores públicos por acreditarem num mundo mais saudável e sustentável. Segundo ele, a comunidade de Santa Clara do Sul tem a produção de alimentos no DNA, o que ajudou a impulsionar o programa para que tivesse vários resultados importantes em apenas dois anos de atividades. “Quando vislumbramos esse projeto, também consideramos o crescimento desse mercado voltado à agroecologia. Mais do que uma tendência, a produção de orgânicos é uma realidade e um processo irreversível. Acreditamos na alimentação saudável e na sustentabilidade”, enfatiza.

Neste ano, o Prêmio Gestor Público ressaltou o tema Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável. O PGP é uma iniciativa de responsabilidade social do Sindifisco-RS e da Afisvec, entidades representativas da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS.


O programa em números

- 28 famílias participam do programa Santa Clara Mais Saudável;

- 17 produtores já receberam certificação orgânica;

- 60% da alimentação escolar na rede municipal é orgânica;

- 720 alunos são beneficiados com alimentação saudável;

- Feira de Agricultores Agroecologistas ocorre todo sábado de manhã.




0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon