Município coleta resíduos eletroeletrônicos

O governo municipal promove mais uma campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. A coleta será feita entre 25 de novembro e 6 de dezembro em 11 pontos espalhados pelo munícipio.

Entre os materiais a serem recolhidos estão peças de computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros.

As pilhas e lâmpadas não serão recolhidas, pois o descarte correto é feito em outros pontos específicos. As pilhas podem ser descartadas no Supermercado STR e as lâmpadas devem retornar para o ponto de comercialização, de acordo com a logística reversa.

Segundo a bióloga Dalila Welter, os produtos eletroeletrônicos podem representar sérios riscos à natureza e à saúde do homem se não forem descartados adequadamente. Mais informações pelo fone 3782-2250 ou ma@santaclaradosul.rs.gov.br.

Pontos de recolhimento

Sampaio: Ilson Sell e Centro Comunitário Armindo Bruch;

Chapadão: Waldir Schönhals;

Nova Santa Cruz: EMEF Frei Henrique de Coimbra;

Sampainho: EMEF Gustavo Seidel;

Alto Arroio Alegre: EMEF Willibaldo Both;

Picada Santa Clara: Acélio Jacó Mallmann e Bar e Minimercado Skina;

Centro: Mecânica do Paulinho Rambo, E.E.E.M. Santa Clara e Departamento de Obras.