Intensificadas obras na escola de turno integral

A reforma da antiga escola estadual foi intensificada desde a semana passada pela Construtora Gegê, de Estrela, após a realização de um termo aditivo à primeira licitação no valor de R$ 69 mil. O prédio é reestruturado para receber um colégio municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral. O imóvel tem 1,2 mil metros quadrados de área.

Concluída a primeira parte da obra, como a remodelação das salas de aulas, reparos nas estruturas hidráulica e elétrica, melhorias nos banheiros e pintura interna, agora a empresa trabalha na pintura externa com textura, na troca de pisos e azulejos nos banheiros e na instalação de para-raios.

No momento, a administração municipal providencia a licitação da segunda etapa da reforma, que prevê a construção de estacionamento e escadaria, obras de acessibilidade e pátio, serviços de ajardinamento, adequação do prédio dentro das normas de segurança, aproveitamento da água da chuva, entre outras adequações.

De acordo com o prefeito Fabiano Immich, o prédio tem uma estrutura boa, mas por ser antigo – inauguração ocorreu em setembro de 1982 –, requer melhorias que não estavam previstas no projeto inicial, sobretudo na área da segurança. “Temos um cuidado muito grande para deixar a escola em plenas condições de funcionamento”.

Num primeiro momento, o colégio atenderá alunos de quatro a seis anos que estudam na creche ou que são atendidos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.

Foto Rafael Simonis

Assim que a obra estiver concluída, colégio atenderá alunos de quatro a seis anos