Evento capacita o Conselho Municipal de Assistência Social

A professora doutora Elisabeth Garcia Costa e a assistente social Raquel Goldenberg, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), estiveram em Santa Clara do Sul no dia 7 de novembro para capacitar o Conselho Municipal de Assistência Social. O tema foi “Controle Social e Políticas Públicas”.

O evento foi direcionado a conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Clara do Sul (COMDICA) e secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Helena Lucia Herrmann.

As palestrantes trouxeram aos participantes do conselho uma visão das políticas públicas referente à assistência social. Também se buscou identificar o que representa o Controle Social, refletir sobre a sua importância dentro do conselho e o papel dos conselheiros na representação junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Ainda se discutiu as possibilidades que se abrem quando a participação é efetiva e se oportunizou o conhecimento da tipificação e sua importância no planejamento da Assistência Social no município.

No dia 18 de dezembro deste ano haverá a continuação da capacitação para o mesmo público-alvo, encerrando o tema abordado anteriormente e culminando com o estudo da Tipificação dos Serviços Socioassistenciais. Na oportunidade, o evento será ministrado por Raquel Goldenberg e Juliane Pedroso, ambas assistentes sociais do Núcleo de Ação Comunitária do Projeto de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc.

Foto Rafael Simonis

Capacitação realizada no dia 7 de novembro tratou do tema “Controle Social e Políticas Públicas”