Escolinhas do município se destacam no futebol e no vôlei

Mantidas pelo Executivo por meio do projeto Fique Esperto, as escolinhas esportivas do município têm conquistado bons resultados nas diversas competições das quais têm participado, tanto no futebol como no vôlei.

Na modalidade de voleibol, em setembro, as meninas da categoria mirim faturaram o título do Torneio Regional do Centro Esportivo Municipal (CEM), em Lajeado, e conquistaram o terceiro lugar na Copa Avates de Vôlei, com jogos realizados nas dependências da Escola Martin Luther, em Estrela. E no último dia 4 de outubro, as mais de 70 atletas envolvidas na escolinha participaram do encontrão dos núcleos da Univates. Além de campeonatos, as jogadoras disputam vários amistosos com equipes da região. Os treinos ocorrem nas terças e quintas-feiras, sendo que todas as meninas que estiverem estudando podem participar.

Quanto ao futebol, no momento a escolinha disputa três campeonatos. Na Copa dos Vales de Futsal, após três rodadas, as seis categorias aparecem entre as três primeiras posições. O próximo compromisso será dia 26 de outubro, no ginásio do Colégio Melinho. No Regional de Campo, três das cinco categorias que disputam o certame estão na liderança. O próximo confronto é neste sábado, dia 18, contra o EC Santa Cruz, fora de casa. Os jogos começam às 9h. E pelo Gauchão 2014, a categoria 2002 soma um ponto após três jogos do returno da competição. Os próximos dois duelos serão no campo do Santa Clara FC. Neste domingo, dia 19, o time santa-clarense enfrenta o Americano e no dia 24, o adversário será o EC Juventude.

8º Moleque Bom de Bola é um sucesso

No dia 4 de outubro começou o 8º Moleque Bom de Bola, que tem a participação de mais de 170 atletas da escolinha de futebol. Os meninos foram divididos em quatro categorias (99/00, 01/02, 03/04 e 05/06/07), formando 20 equipes no total. Para participar, todos os atletas devem estar devidamente matriculados na rede de ensino e na escolinha de futebol, além de colaborarem com uma quantia espontânea de R$ 5, cujo valor será revertido à Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo para a compra de novos brinquedos.

Fotos Divulgação

Mais de 70 atletas participam da escolinha de voleibol do município