Escolinha de futebol e vôlei é destaque regional

O projeto social Fique Esperto mantido pelo Executivo e que atende crianças no turno inverso ao escolar se tornou uma referência regional no que tange o esporte infantil. No futebol, a escolinha disputa três competições no momento – duas delas de campo e uma de futsal, sendo que em todas está classificada às fases finais.

Na Liga Futura, as três categorias que participam do campeonato conquistaram vaga para as quartas de final a serem disputadas neste sábado, dia 21, na cidade de Taquari. Os confrontos serão os seguintes: categoria 2002 – Santa Clara x Roca Sales; categoria 2001 – Santa Clara x Roca Sales e categoria 1999/2000 – Santa Clara x Lajeadense.

No Regional de Escolinhas, as categorias 2003 e 2005 se classificaram para as semifinais. Os duelos serão contra o Genoma Colorado (2003) e contra o Pumas (2005). Já na Copa dos Vales de Futsal, das seis categorias que iniciaram a competição, três garantiram vaga para as finais da Série Ouro. Esses jogos decisivos serão realizados nos três próximos fins de semana.

As escolinhas esportivas do município são mantidas pela administração municipal. A criança não paga nada para participar, basta estar estudando.

Minivôlei reúne 150 crianças

No sábado, dia 14, foi realizada a 4ª Copa Santa Clara de Minivôlei no ginásio municipal de esportes, em Santa Clara do Sul. O evento teve mais de 150 crianças participantes, as quais foram divididas em séries Ouro, Prata e Bronze.

Resultados

Série Ouro: 1º Santa Clara (Sara Ertel, Mariana Bald e Betina Haas); 2º Coteu; 3º CML e 4º

Santa Clara (Camila Stein, Sara Rambo e Djenifer Maciel).

Série Prata: 1º CML; 2º Santa Clara (Kauani Simon, Laura Fernandes e Maria E. Braun); 3º

Santa Clara (Fernanda Hoffman, Camila Nicolai, Erika Wolschick e Maria E. Wolschick); 4º

Santa Clara (Thaissa Petry, Camili e Luciane).

Série Bronze: 1º Coteu; 2º Santa Clara (Bárbara, Bianca e Giovana); 3º Santa Clara (Micaela,

Pietra, Kauani e Talita) e 4º CML.

Fotos Divulgação

Escolinha de futebol de Santa Clara do Sul segue firme na busca pelos títulos em três campeonatos

Resultados da copa de minivôlei também comprovam o trabalho eficaz realizado no município