Escolas municipais recebem mesas e cadeiras novas

Os alunos da rede municipal de ensino foram beneficiados com 200 mesas e 200 cadeiras novas neste início de ano letivo, além de 13 conjuntos para professores e quatro para cadeirantes. Para viabilizar a renovação do mobiliário, a administração municipal investiu mais de R$ 27 mil. O recurso é resultado de uma parceria do município com o governo federal, que liberou a verba por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

As escolas contempladas são a Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz; a Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre; a Gustavo Seidel, de Sampainho e a Sereno Afonso Heisler, do centro, que deve ser inaugurada nos próximos meses. "Um colégio bem estruturado, com móveis adequados ao tamanho de cada estudante, facilita o aprendizado das crianças. Dá um ânimo novo", ressalta a diretora da Escola Frei Henrique de Coimbra, Ana Raquel Kunrath de Almeida.

Foto Rafael Simonis

Alunos da Escola Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz, elogiam a iniciativa do governo municipal