Município realiza evento sobre turismo no dia 20 de novembro

Com o objetivo de discutir ações voltadas ao empreendedorismo e turismo sustentável, o governo municipal programou para a próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, o workshop sobre a Indústria do Turismo e a sua importância para o desenvolvimento local. O início está marcado para as 20h30min, no Salão Paroquial. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que tem entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link https://is.gd/TurismoSustentavel.

O palestrante será o empreendedor, conferencista nacional e presidente do Instituto de Inovação, Joel Adriano Maciel. Durante o workshop serão debatidas estratégias de aproveitamento das potencialidades locais levando em conta as tendências globais conectadas às novas economias e ao turismo.

Maciel destaca que a Indústria do Turismo tem crescido significativamente no Brasil e no mundo. O segmento representa o quinto produto de exportação brasileiro no ranking de negócios. “O turismo interno tem potencial para expansão, sobretudo em nichos específicos e novos destinos. O sul do Brasil apresenta uma gama considerável de possibilidades ainda inexploradas”, observa.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a administração municipal está iniciando um planejamento estratégico visando à elaboração de um programa de incentivo ao turismo em Santa Clara do Sul. O intuito é promover uma série de ações públicas e privadas a partir de 2020 para fomentar essa área, gerando mais emprego e renda e melhorando a vida das pessoas.

O workshop é uma ação do programa Santa Clara Tem Valor, que visa qualificar os setores da indústria, comércio e serviços do município, fortalecer a economia e garantir o desenvolvimento local.

Sobre o palestrante

Joel Adriano Maciel é empreendedor, presidente do Instituto Inovação, conferencista nacional, autor de 15 publicações em livros, vídeos e DVDs. Seu trabalho é focado no desenvolvimento humano, pessoal e profissional na busca permanente da construção de organizações e pessoas plenas. Possui formação política (ULBRA), Ontopsicologia (Recanto Maestro), Programação Neurolinguística (PNLA), Gestão Estratégica de Resultados (Unisinos), Formação Holística de Base (Unipaz), Fronteiras do Pensamento (UFRGS) e Coaching (Agência Nacional de Coach).