Empate garante a liderança ao São José

Passadas duas rodadas do 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores, o EC São José aparece no topo da tabela de classificação. O time de Nova Santa Cruz, que voltou à disputa após ficar um longo período sem jogar a competição, chegou aos quatro pontos depois do empate por 1 a 1 no domingo, em Chapadão, diante da Sercha. O São José marcou com Eduardo Schossler, enquanto os donos da casa, que ocupam a terceira posição com dois pontos, deixaram tudo igual com Diego Johann.

Ainda pelos titulares, na outra partida válida pela segunda rodada, disputada na sede, o Santa Clara FC aplicou 3 a 0 na ASER Sampainho e alcançou a vice-liderança com três pontos. Os gols foram marcados por Bruno Wolschick e Eder Pinheiro (2). Com o resultado, o Sampainho está na lanterna do campeonato com apenas um ponto.

Nos aspirantes, a Sercha venceu o São José por 1 a 0, com gol de Gerson Dick, e o Santa Clara FC fez 2 a 0 no Sampainho, com gols de Rafael Hoffmann e Davi Bianchini.

A terceira rodada, última do primeiro turno, ocorre domingo, dia 29, com a disputa de duas partidas. Na comunidade de Sampainho, o time da casa recebe o EC São José em busca da reabilitação. Já em Chapadão, a Sercha tenta a primeira vitória diante do Santa Clara FC.

O campeonato é organizado pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa), com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum jogo da competição.

Fotos Rafael Simonis

Santa Clara FC, do lateral-direito Pedro (com a bola), volta a campo no domingo, diante da Sercha, em Chapadão

Após a vitória conquistada no fim de semana, Santa Clara FC ocupa a segunda posição na tabela

Equipe da ASER Sampainho busca a reabilitação neste fim de semana