Contribuintes têm até o dia 15 para quitar IPTU com desconto

O período para os contribuintes pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e/ou os Alvarás com desconto se encerra no próximo dia 15. Quem quitar os impostos dentro do prazo terá um abatimento de 5%.

Já a possibilidade de pagamento em parcela única termina dia 16 de maio, porém sem desconto. A partir do dia 17 de maio, quem não tiver quitado os impostos em cota única poderá pagá-los de maneira parcelada. Os carnês vêm com a possibilidade desse tipo de pagamento, evitando que os donos de imóveis necessitem se deslocar até o Centro Administrativo para retirar os boletos.

A exemplo de 2015, os carnês foram entregues pelos Correios ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura.

Foto Rafael Simonis