Campanha sorteia mais R$ 9 mil neste domingo

O evento que encerra a programação natalina do município neste domingo, a partir das 20h, no Clube Centro de Reservistas, será marcado pelo terceiro e último sorteio de prêmios deste ano válido pela campanha de arrecadação Sua Nota Vale 1000. Haverá a distribuição de dez vale-compras de R$ 500 e de quatro vale-compras de R$ 1 mil cada.

De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Indústria, Comércio e Turismo, Ana Paula Mallmann, o Executivo instituiu horário especial na Biblioteca Pública Municipal para facilitar a troca de notas por cautelas. Nesta sexta-feira, dia 19, o atendimento é feito das 8h às 21h e no sábado, dia 20, começa às 8h e se encerra às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Outros pontos de troca são o Centro Administrativo e a Câmara de Vereadores. São aceitos os documentos fiscais da indústria, comércio e serviços emitidos de 1º de janeiro a 20 de dezembro de 2014, com valor mínimo de compra de R$ 50 para pessoa física e de R$ 200 para pessoa jurídica.

Neste ano, a campanha repassará R$ 15 mil em vale-compras e tem a previsão de superar os números de 2013, quando houve a participação de 100 mil cautelas. Além de oferecer prêmios aos consumidores, a proposta da administração municipal é reduzir a sonegação, valorizar o comércio local e ampliar o retorno de ICMS com recursos que serão investidos no próprio município.

Nota Fiscal Gaúcha

Em agosto deste ano, a administração municipal firmou convênio com o governo do estado para utilizar de maneira compartilhada a plataforma de dados do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Dessa forma, o município organiza sorteios próprios com o objetivo de incentivar a emissão de documentos fiscais. A iniciativa ocorre em paralelo à campanha de arrecadação. Para participarem do NFG em âmbito municipal, os consumidores devem estar cadastrados no programa e registrarem CPF na nota no ato da compra. Os vencedores do primeiro sorteio foram Martinho José Schnorrenberger (Arroio do Meio), Airton Carlos Schneider (Lajeado) e Patrícia Cristina Schmitt (Santa Clara do Sul). Cada um recebeu um prêmio de R$ 100.

Foto Rafael Simonis

Sorteio ocorrerá durante o evento que encerra a programação natalina do município