Campanha contra aftosa termina nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que a entrega das vacinas da campanha contra a febre aftosa, obrigatórias para bovinos e bubalinos, se estende até esta sexta-feira, dia 29, no Centro Administrativo.

É obrigação do produtor informar corretamente a quantidade e a idade dos animais do seu rebanho. A declaração inadequada pode gerar notificações, multas e impossibilitar a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Os agricultores com mais de 30 cabeças de gado ou que não estão enquadrados ao PRONAF devem adquirir suas doses nas casas agropecuárias da região.

A ação é indispensável para a erradicação da doença que compromete a produção agropecuária e tem impactos no comércio de produtos no exterior. O produtor deve transportar a vacina dentro de uma caixa de isopor com gelo suficiente para manter a temperatura entre 2°C e 8°C.

Encomenda de milho

O município abriu o período para os agricultores realizarem a encomenda de sementes de milho do Programa Troca-Troca. O interessado deve comparecer na Secretaria da Agricultura para encaminhar seu pedido até o dia 12 de junho. Estão disponíveis variedades transgênicas mediante o pagamento prévio de R$ 132.