Amador começa domingo com jogo isolado

A bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador/Copa Sicredi, que neste ano chega à 22ª edição, a partir deste fim de semana. A rodada inicial ocorre domingo, na comunidade de Nova Santa Cruz. O confronto isolado será entre o atual campeão, EC São José, e a ASER Sampainho. A disputa começa às 13h30min nos aspirantes e às 15h30min nos titulares. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum jogo da competição.

Além de São José e Sampainho, participam deste ano os times do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz e da Sercha, de Chapadão. A arbitragem fica a cargo da Solar e será custeada pela administração municipal. A competição é organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador, presidida por Norton Belmonte, com apoio do Executivo e patrocínio do Sicredi.

Forma de disputa

Os times jogam entre si em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados se classificam à final. A equipe de melhor disciplina terá a vantagem de jogar a segunda partida da decisão em casa. Já o time de melhor campanha atuará por dois empates. Não há saldo qualificado. Em caso de vitória e derrota de uma equipe, a decisão será nas penalidades.

Isso vale para ambas as categorias.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Equipe do São José voltou a ser campeã em 2015 após um jejum de 18 anos