Ações educativas mobilizam crianças durante a Semana do Meio Ambiente

Uma série de atividades educativas ocorre no município em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O objetivo é despertar na comunidade a importância de cuidar do local em que vive.

A programação começou na segunda-feira, dia 3, quando alunos do 4º ano A da EMEF Professor Sereno Afonso Heisler realizaram a coleta de resíduos na rua Alberto Schabbach, entre o colégio e o Parque Multiesportivo Odilo Klein.

Na terça-feira, dia 4, estudantes das escolas Estadual Santa Clara, Frei Henrique de Coimbra e Gustavo Seidel fizeram o plantio de mudas nativas em área de preservação nas suas respectivas localidades.

Outra ação foi o pedágio na Avenida 28 de Maio com distribuição de folhetos educativos e mudas nativas nessa quarta-feira, no Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada por alunos do 4º ano das escolas Professor Sereno Afonso Heisler e Willibaldo Both, além de uma oficina de compostagem com alunos do 8º ano da Frei Henrique de Coimbra.

A estudante do 4º ano da Escola Willibaldo Both, Djenefer Selge, 9 anos, era uma das mais empolgadas com o pedágio educativo realizado em frente à Praça Irmã Chrysantha. “Achei muito legal essa atividade. Aprendemos um pouco mais sobre o meio ambiente”, destaca a aluna, que nesta semana também participou de trabalhos no seu colégio que mostraram a importância da preservação da natureza e os problemas causados pelo descarte inadequado do lixo no mundo.

Nesta quinta-feira, dia 6, o destaque fica por conta do espetáculo teatral “As aventuras de Fortúnio”, do grupo “A Turma do Dionísio”. E no último dia de programação, sexta-feira, 7 de junho, ocorre visita à empresa Calçados Beira Rio com as turmas do 5° ano da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra para conhecer o processo industrial, reaproveitamento de materiais e destinação adequada dos resíduos.

A programação é uma realização da administração municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, com apoio da Emater e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).



0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon